Dori Alimentos faz acordo para ser vendida a empresa do grupo Ferrero
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A fabricante brasileira de confeitos Dori Alimentos anunciou nesta segunda-feira acordo em que seus acionistas concordaram em vender a empresa para a controladora da norte-americana Ferrara Candy Company, do grupo Ferrero. O valor do negócio não foi revelado.
A Dori foi fundada em 1967 em Marília (SP) e encerrou o primeiro trimestre com faturamento de cerca de 390 milhões de reais, alta de 14% sobre o desempenho de um ano antes. A geração de caixa medida lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) somou 39,5 milhões de reais, crescimento anual de cerca de 7%.
No acordo de venda, a CTH Invest, controladora da Ferrara, será a única acionista da Dori, que não possui ações em circulação no mercado, apesar de ser companhia aberta.
"Com a aquisição da companhia (Dori), a Ferrara pretende ampliar ainda mais sua presença no mercado brasileiro de balas e gomas", afirmou a fabricante brasileira em comunicado ao mercado.
O negócio precisa de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica e ocorre após a Nestlé ter conseguido em junho aval do órgão de regulação da competição no país aprovação para a compra da ex-rival Garoto.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli