Ibovespa fecha em alta após decisão do Fed
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em leve alta nesta quarta-feira, tendo deixado um recuo marginal após os comentários do Federal Reserve (Fed) e de seu chair, em dia que também teve elevação de nota de crédito do Brasil pela Fitch.
O banco central norte-americano elevou nesta tarde os juros em 0,25 ponto percentual, o que já era esperado, deixando a porta aberta para outra alta. O chair do Fed, Jerome Powell, disse que as decisões serão tomadas reunião a reunião de acordo com os dados econômicos.
Eletrobras e Suzano foram as principais contribuições positivas ao índice, enquanto Vale e Petrobras ficaram na ponta oposta.
O Ibovespa teve alta de 0,45%, a 122.559,68 pontos, segundo dados preliminares, renovando o maior nível de fechamento em quase dois anos. Na mínima, o índice caiu a 121.370,43 pontos e, na máxima, subiu a 122.746,72 pontos. O volume financeiro somava 19,1 bilhões de reais.
Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em
Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em
(Por André Romani; Edição de Alexandre Caverni)
0 comentário
Wall Street encerra em baixa por crescentes preocupações com inflação
Dólar sobe aos R$5,0664 puxado pelo cenário político no Brasil e pelo exterior
Ibovespa fecha em queda com ruído político local
Governo revisa regra que exigia publicação das margens de distribuidoras de combustíveis
Wall St cai na abertura com salto de rendimentos por preocupações com a inflação
Dólar supera R$5,05 pressionado por exterior e política local