Petrobras produz 2,1 milhões de barris de petróleo por dia no 2º tri no Brasil
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A produção de petróleo da Petrobras no Brasil recuou 0,6% entre abril e junho ante o mesmo período do ano passado, com desinvestimentos, manutenções e declínio natural de campos antigos, informou a companhia em seu relatório de produção e vendas nesta quarta-feira.
A companhia produziu média de 2,1 milhões de barris de petróleo por dia (bpd) no país no segundo trimestre, versus 2,11 milhões de bpd um ano antes.
Na comparação com o primeiro trimestre houve um recuo ainda maior, de 1,8%, adicionou a companhia.
A queda anual ocorreu apesar do avanço das operações na importante região do pré-sal, que registrou média de 1,71 milhão de bpd no segundo trimestre, alta de 6,2% na comparação com o segundo trimestre de 2022 e alta de 0,4% ante o primeiro trimestre deste ano.
(Por Marta Nogueira e Peter Frontini)
0 comentário
Produção de petróleo do Brasil bate recorde pelo 2º mês consecutivo em julho
Justiça derruba liminar que suspendia imposto de exportação de petróleo
Acordo petrolífero de Trump com Venezuela gera preocupações em alguns produtores, dizem fontes
Dois petroleiros que transportavam petróleo saudita são atacados no Estreito de Ormuz
Petróleo fecha com alta de mais de 2,5% enquanto EUA e Irã retomam ataques militares
Preço do petróleo sobe mais de 3% com retomada dos ataques militares entre EUA e Irã