Braskem registra menor volume de vendas no 2º tri no Brasil
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A Braskem registrou um menor volume de vendas de resinas, de PE Verde e dos principais químicos no segundo trimestre em relação ao mesmo período no ano passado, informou a companhia em seu relatório de produção e vendas nesta quarta-feira.
Segundo a petroquímica, o volume de vendas de resinas no mercado brasileiro diminuiu 10% ante o segundo trimestre de 2022, enquanto o de vendas de PE Verde e dos principais químicos caiu 38% e 16%, respectivamente, na mesma base de comparação.
A taxa média de utilização das centrais petroquímicas ficou em 72% no Brasil, queda de 2 pontos percentuais (p.p.) em relação aos meses de abril a junho do ano passado.
Já a taxa média de utilização de eteno verde foi de 84% no trimestre, declínio de 13 p.p. na comparação anual, mas alta de 75 p.p. contra os primeiros três meses do ano, "devido ao processo de retomada das operações após conclusão do projeto de expansão de 30% da capacidade atual de produção da unidade de eteno verde no complexo do Rio Grande do Sul", acrescentou a Braskem.
(Reportagem de Patricia Vilas Boas)
0 comentário
Dólar fecha perto da estabilidade no Brasil em meio a fluxo de fim de ano
Taxas dos DIs têm quedas leves com influência do exterior e do IBC-Br
Gazeta do Povo: Mourão se diz preocupado com Bolsonaro por risco de morte “de um dia para o outro”
Comissão de Constituição e Justiça aprova equiparação de aquicultor a produtor rural
CCJ analisa Projeto de Lei da Dosimetria nesta quarta
EUA defendem saída da Ucrânia da região de Donetsk para acordo com a Rússia, diz fonte