Soja: Semana de demanda presente pelo grão americano termina com mais anúncios de venda do USDA
![]()
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou a venda de 909,46 mil toneladas de soja nesta sexta-feira (28), reforçando a presença de uma demanda considerável pela oleaginosa norte-americana nesta semana. Nos últimos três dias, outros anúncios foram feitos - com há um tempo não se registrava - de mais de 800 mil toneladas.
Entre as vendas desta sexta, 325 mil toneladas foram para a China; 171,460 mil para o México e 413 mil para destinos não revelados, sendo todo ovolume da safra 2023/24.
As operações dos últimos dias se referiam sempre a destinos não revelados, que o mercado especulou ser a China.
0 comentário
Soja acumula 4% de perdas em dois dias na Bolsa de Chicago e fecha nas mínimas de três semanas
SLC Agrícola buscará mitigar riscos na safra 2026/27 com El Niño e custos altos de adubo
Soja segue recuando em Chicago nesta 6ª com expectativas frustradas sobre a China
Indicação de que a China não vai comprar mais soja dos Estados Unidos faz cotações despencarem em Chicago nesta quinta-feira
Soja despenca mais de 30 pts em Chicago sem anúncio de novas compras adicionais da China nos EUA
USDA informa nova venda de 252 mil t de soja nesta 5ª feira (14)