China pede a alguns bancos que reduzam ou adiem compra de dólares para aliviar pressão sobre o iuan, dizem fontes
![]()
XANGAI/PEQUIM (Reuters) - Os reguladores cambiais da China pediram a alguns bancos comerciais nas últimas semanas que reduzam ou adiem suas compras de dólares, disseram duas pessoas com conhecimento direto do assunto.
A instrução informal, ou a chamada janela de orientação, busca diminuir o ritmo da depreciação do iuan, disseram as fontes. Uma delas afirmou que os reguladores foram enfáticos de que os bancos devem adiar as compras de dólares em suas contas de negociação proprietária.
O iuan chinês perdeu 3,6% em relação ao dólar até agora este ano, atingindo 7,16 por dólar nesta terça-feira, sendo uma das moedas de pior desempenho da Ásia. [CNY/]
O Banco do Povo da China (PBOC) não respondeu imediatamente ao pedido de comentários da Reuters, enquanto a Administração Estatal de Câmbio disse à Reuters que as expectativas da taxa de câmbio estavam estáveis e que pressionará por uma mentalidade de "risco neutro" em empresas e instituições financeiras.
0 comentário
Wall Street fecha sem direção única e ações de saúde e energia pressionam S&P 500
Ibovespa cai mais de 2% e fecha abaixo de 159 mil pontos
Dólar sobe no Brasil com fluxo de moeda para exterior e pesquisa favorável a Lula
Taxas dos DIs avançam com cenário eleitoral e ata do Copom no foco
Gasolina inicia dezembro estável, enquanto etanol fica quase 2% mais caro, diz Edenred Ticket Log
Lula aparece com 41% no primeiro turno, Flávio Bolsonaro soma 23% e Tarcísio tem 10%, mostra Genial/Quaest