Lula diz que perdeu confiança no MPF e selecionará próximo PGR com "pente fino"
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que escolherá o próximo Procurador-Geral da República com mais "critério e pente fino" e que perdeu a confiança no Ministério Público Federal (MPF) após as ações tomadas pelo ex-chefe da força-tarefa Deltan Dallagnol no âmbito da Operação Lava Jato.
Durante entrevista semanal em suas redes sociais, Lula ainda afirmou que quando tiver um nome para o cargo, fará a indicação. Ele tem se recusado a dizer se selecionará o próximo procurador a partir de uma lista tríplice enviada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).
"Eu sempre tive o maior respeito pelo Ministério Público. Depois dessa quadrilha que o Dallagnol montou, eu perdi muito a confiança. Eles fizeram a sociedade refém por muito tempo. Então, obviamente, eu vou escolher (o PGR) com mais critério e pente fino para não cometer um erro."
(Por Fernando Cardoso)
0 comentário
Ceron diz que parte dos Estados pediu até 2ª-feira para decidir sobre subvenção ao diesel importado
Ações caem nos EUA e Dow confirma território de correção, conforme tensões no Oriente Médio se arrastam
Dólar tem leve baixa em meio a fluxo para o Brasil e esperança de acordo entre EUA e Irã
Ibovespa fecha em baixa, mas acumula ganho semanal
Moraes limita compartilhamento de dados financeiros do Coaf
EUA finalizam cotas de mistura de biocombustíveis para 2026/27