Ministro Carlos Fávaro em missão oficial nos Emirados Árabes Unidos
Segurança alimentar, sustentabilidade e inovação. Estes são os pontos considerados prioritários pelos Emirados Árabes Unidos e que chamaram a atenção dos fundos de investimentos do país no maior programa de produção sustentável de alimentos do mundo, apresentado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) no primeiro dia de reuniões em Abu Dhabi.
Nesta terça-feira (1º), o ministro Carlos Fávaro se reuniu com o Fundo para o Desenvolvimento de Abu Dhabi (ADFC) que manifestou interesse em ingressar no programa de recuperação e conversão de pastagens de baixa produtividade para a intensificação da produção de alimentos no Brasil com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Para a parceria, foram nomeados profissionais de ambos os países para as tratativas técnicas.
Para o CEO para Alimentos e Agricultura da ADQ - companhia de investimentos baseada em Abu Dhabi -, Gil Adotevi, a iniciativa brasileira é convergente com os interesses da companhia de investimentos em segurança alimentar e sustentabilidade.
Da mesma forma, sinalizou o CEO da Al Dahra Holding, Arnoud Van Der Berg. Para avançar e estruturar a parceria com o programa brasileiro deve ser realizada uma visita ao Brasil.
O primeiro dia da Missão do Mapa nos Emirados Árabes Unidos ainda contou com a International Holding Company (IHC).
Nesta quarta-feira (2) a delegação segue para Dubai.
0 comentário
Lucro operacional da Bayer aumenta 9% no 1º tri com impulso do negócio de soja
AgResource prevê safra recorde de soja em 2026, produção menor de trigo e milho
Trump adia ordem para aumentar importações de carne bovina, afirma The Wall Street Journal
Conexão Campo Cidade: O Brasil tem tudo para ser uma potência mundial, mas a falta de planejamento e profundidade impede o progresso
Itaú BBA reduz previsão de exportação de milho do Brasil por competição com EUA e Argentina
Exportações de etanol despencam 68% em março, enquanto açúcar VHP avança, aponta Secex