Venda de veículos novos cresce 24% em julho sobre um ano antes, dizem concessionárias
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - Os emplacamentos de veículos novos em julho subiram 23,98% sobre o mesmo mês do ano passado, catapultados pelo programa federal já concluído que subsidiou as vendas no período, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pela associação de concessionários, Fenabrave.
Os licenciamentos de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus somaram 225,6 mil unidades no mês passado, 19% maiores que o registrado em junho.
De janeiro a julho, as vendas de veículos novos no país acumularam crescimento de 11,3%, a 1,22 milhão de unidades, segundo os dados da entidade.
O Volkswagen Polo foi o automóvel mais emplacado em julho, com 16.471 unidades, seguido pelo Hyundai HB20 (12.126) e pelo Onix, da General Motors (10.260).
(Por Alberto Alerigi Jr.)
0 comentário
Ibovespa recua em dia de vencimento de opções e balanços; estrangeiro continua saindo
EUA querem que Netanyahu condene cerco de colonos a vila palestina, dizem autoridades
Medida de reciprocidade sobre tarifas dos EUA pode ser adotada ou não, diz Durigan
Ibovespa recua em dia de vencimento de opções e mais balanços no radar
Em 11 estados, desemprego está abaixo da média do país; veja quais
Dólar ronda estabilidade ante o real após novos dados sobre a economia dos EUA