Petrobras confirma produção recorde de diesel S-10 em julho
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras registrou em julho novo recorde mensal de produção de diesel S-10 no seu parque de refino, disse a companhia nesta segunda-feira, confirmando informação adiantada pelo diretor executivo de Processos Industriais e Produtos da companhia, William França, na semana passada.
O resultado de 2,38 bilhões de litros de diesel supera o verificado em junho passado, quando atingiu a marca de 2,11 bilhões de litros.
O Fator de Utilização das Refinarias (FUT) "segue elevado", tendo fechado o mês em 93%, disse a companhia em comunicado, uma vez que busca elevar a oferta do combustível que ainda é importado pelo Brasil.
A Petrobras citou recordes de produção de 326 milhões de litros de diesel S-10, na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC); e de 587 milhões de litros, na Refinaria de Paulínia (Replan), ambas no Estado de São Paulo.
O aumento da produção de diesel S-10 -- o mais consumido no país, que tem menor teor de enxofre em relação ao comum -- é resultado de melhorias operacionais e otimização de processos, disse a Petrobras.
Ainda no mês de julho, a Petrobras atingiu a produção de 258 mil toneladas de asfalto (CAP), melhor resultado desde novembro de 2014.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Marinha do Irã afirma ter “controle total” sobre Estreito de Ormuz
Ibovespa amplia série de altas com ajuda da Petrobras, apesar de Warsh
Trump promete medida para acabar com "monopólio nocivo" no setor de processamento de alimentos
Irã apela a países que não apliquem novas sanções dos EUA; mediadores se concentram na reabertura de Ormuz
BC avalia travas para conter endividamento das famílias antes de teto para comprometimento da renda
Brasil abre menos vagas formais de trabalho do que o esperado em julho, com menor saldo mensal do ano