Conab eleva estimativas para produção e exportações de milho
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A colheita total de milho 2022/23 do Brasil foi estimada nesta quinta-feira em cerca de 130 milhões de toneladas, aumento de 2,2 milhões de toneladas na comparação com a previsão de julho, apontou relatório da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgado nesta quinta-feira.
O aumento refletiu principalmente uma melhor expectativa para a segunda safra de milho, prevista agora em 100,2 milhões de toneladas, ante 98 milhões estimadas anteriormente.
A Conab também elevou sua previsão para as exportações brasileiras de milho a 50 milhões de toneladas, ante 48 milhões esperadas no relatório de julho.
Para a soja, foram mantidas as previsões da safra 2022/23 em 154,6 milhões de toneladas, com exportações de 95,6 milhões de toneladas.
(Por Letícia Fucuchima e Ana Mano)
0 comentário
Milho recua em Chicago nesta sexta-feira, mas CBOT e B3 encerram a semana com ganhos
Exportações de milho fecham agosto 32% abaixo de 2025 e aumentam atenção sobre ritmo dos embarques
Demanda por milho se aquece no Brasil, preços sobem e produtores aproveitam para avançar com vendas
Futuros do milho voltam a subir em Chicago com guerra e clima no radar
Milho recua em Chicago e na B3 com realização de lucros nesta quinta-feira; físico segue sustentado pela demanda
Milho safrinha entra em nova fase e coloca comercialização no centro das decisões do produtor