Exportação do agronegócio do Brasil tem receita recorde para meses de julho
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A exportações brasileiras de produtos do agronegócio alcançaram no mês passado um valor recorde para meses de julho, com 14,43 bilhões de dólares, crescimento de 1,2% na comparação com o mesmo período do ano passado, informou o Ministério da Agricultura nesta quinta-feira.
O aumento do volume exportado foi responsável pelo incremento do desempenho da balança comercial, puxado principalmente pelo complexo soja, carnes de frango e suína, celulose. No geral, os preços médios de exportação dos produtos recuaram, acrescentou o ministério em nota.
Com uma safra recorde, o complexo soja (grão, farelo e óleo) é o principal setor exportador do agronegócio brasileiro, representando 42,2% do valor total exportado pelo Brasil em produtos do agronegócio (6,09 bilhões de dólares).
De janeiro a julho deste ano, as exportações do agronegócio alcançaram 97,12 bilhões de dólares, também máxima histórica para o período, com alta de 3,9%.
O crescimento nas vendas de soja em grão para o mercado chinês (+2,91 bilhões de dólares) e argentino (+1,62 bilhão de dólares) foi o que mais influenciou no resultado.
O agronegócio representou metade das exportações totais do Brasil nos sete primeiros meses do ano, segundo o ministério.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli