Colheita da safrinha de milho entra nos 30% finais no Brasil, aponta Conab
![]()
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou seu acompanhamento semanal das lavouras brasileiras e atualizou o estágio de desenvolvimento das lavouras de milho de primeira e de segunda safra no Brasil.
Olhando para a segunda safra brasileira, a companhia indicou que a colheita no Brasil saltou dos 64,3% da semana passada para 72,4% do total nesta semana. No mesmo período do ano passado, as atividades já estavam com 86,4%.
Os estados mais adiantados são Mato Grosso (99,1%), Tocantins (98%), Maranhão (96%), Piauí (93%), Goiás (80%), Minas Gerais (58%), São Paulo (40%), Mato Grosso do Sul e Paraná (28%).
Até o momento, o restante das lavouras de milho se divide com 26,1% já em maturação e os 1,6% restantes em enchimento de grãos.
Já para a safra de verão, os técnicos da Conab apontam que 99,9% do total já foi colhido, restando apenas o estado do Maranhão (99%) para encerrar suas atividades. Na semana passada a colheita da primeira safra estava em 99,6% e era 99,9% no mesmo período da safra anterior.
0 comentário
Colheita de milho do Brasil tem avanço para 84,4%, diz Pátria AgroNegócios
Futuros do milho voltam a subir na B3, saltam 1% nesta quinta-feira e março/27 passa dos R$ 81,00
Dezembro/26 acima dos US$ 5,00: Futuros do milho seguem em alta na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira
Datagro vê salto no déficit do mercado de milho no Brasil em 26/27 com demanda do setor de etanol
Ainda de olho no Pro Farmer, Chicago começa a quinta-feira com valorizações para o milho
Futuros do milho em Chicago saltaram 2% nesta quarta-feira diante de Pro Farmer mostrando perdas de produtividade