Em ajustes, açúcar sobe nas bolsas de NY e Londres nesta manhã de 4ª feira
![]()
As cotações futuras do açúcar operam com alta leve nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de quarta-feira (16). O mercado tem suporte de um movimento de ajuste de posições ante a véspera, impactada pelo financeiro.
Por volta das 08h21 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha alta de 0,25%, cotado a 23,83 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato tinha valorização de 0,46%, a US$ 694,90 a tonelada.
O mercado se ajusta nas bolsas externas depois de queda leve registrada na sessão anterior com atenção para as movimentações do financeiro. Paralelamente, o mercado ainda acompanha as informações dos fundamentos com foco nas origens.
Segundo as informações da Safras & Mercado, canaviais do Centro-Sul do Brasil devem receber chuvas fortes no final de agosto, de 20 a 60 mm para a quarta semana e de 20 a 80 mm para a quinta semana do mês.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Câmbio e petróleo pressionam cotações do açúcar na sessão desta 3ª feira na Bolsa de NY
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint