Conab indica fim da colheita do milho verão e safrinha chegando próxima dos 80%
![]()
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou seu acompanhamento semanal das lavouras brasileiras e atualizou o estágio de desenvolvimento das lavouras de milho de primeira e de segunda safra no Brasil.
Olhando para a segunda safra brasileira, a companhia indicou que a colheita no Brasil saltou dos 72,4% da semana passada para 78,8% do total nesta semana. No mesmo período do ano passado, as atividades já estavam com 90,2%.
Os estados mais adiantados são Tocantins (100%), Mato Grosso (99,9%), Piauí e Maranhão (98%), Goiás (91%), Minas Gerais (72%), São Paulo (50%), Mato Grosso do Sul (49%) e Paraná (34%).
Até o momento, o restante das lavouras de milho se divide com 20,4% já em maturação e os 0,8% restantes em enchimento de grãos.
Já para a safra de verão, os técnicos da Conab apontam que 100% do total já foi colhido. Na semana passada a colheita da primeira safra estava em 99,9% e era 100% no mesmo período da safra anterior.
0 comentário
Com Pro Farmer prevendo menos produção de milho nos EUA, Chicago abre a segunda-feira em disparada
AgRural: Colheita da safrinha de milho 2026 alcança 92% da área no Centro-Sul do Brasil
Milho/Cepea: Retração vendedora e cenário externo sustentam preços
Colheita de milho do Brasil tem avanço para 84,4%, diz Pátria AgroNegócios
Futuros do milho voltam a subir na B3, saltam 1% nesta quinta-feira e março/27 passa dos R$ 81,00
Dezembro/26 acima dos US$ 5,00: Futuros do milho seguem em alta na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira