Proposta de limitar alíquota na reforma tributária é "complicada", diz Appy
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O secretário extraordinário da reforma tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, voltou a dizer nesta quarta-feira que a proposta em discussão de impor um limite máximo para alíquota do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) que será estabelecido pela reforma tributária "é muito complicada".
Falando na Conferência Anual do Santander, o secretário argumentou que limitar a alíquota pode abrir espaço para a discussão de novas exceções, de forma que "a conta não fecha" e se cria "risco fiscal relevante".
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu na segunda-feira que seja estabelecido o teto para a alíquota do IVA, e disse que o relator da matéria na Casa, Eduardo Braga (MDB-AM), concorda com a ideia.
(Por Fernando Cardoso)
0 comentário
Wall Street encerra em baixa por crescentes preocupações com inflação
Dólar sobe aos R$5,0664 puxado pelo cenário político no Brasil e pelo exterior
Ibovespa fecha em queda com ruído político local
Governo revisa regra que exigia publicação das margens de distribuidoras de combustíveis
Wall St cai na abertura com salto de rendimentos por preocupações com a inflação
Dólar supera R$5,05 pressionado por exterior e política local