“Não existe política agrícola sem apoio à comercialização”, destaca Fávaro
Na Sessão Especial no Senado Federal alusiva aos 33 anos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, ressaltou a essencialidade da empresa pública para a estabilidade econômica e o desenvolvimento da agropecuária brasileira.
“Não existe política agrícola sem uma empresa de apoio à comercialização”, ressaltou o ministro durante o evento realizado no plenário do Senado Federal na manhã desta segunda-feira (04).
De acordo com ele, o liberalismo econômico desenfreado aplicado nos últimos anos, achando que o mercado, por si só, seria capaz de resolver tudo, evidenciou as fragilidades da falta do Estado na política de comercialização. Como exemplo, Fávaro citou os relatos dos produtores gaúchos que sofreram com três secas consecutivas nos últimos quatro anos.
“A Conab cumpre um papel de garantia de estabilidade mais que econômica, é a estabilidade alimentar”, disse.
Agora, num trabalho de unidade transversal entre os ministérios, a Conab volta a cumprir seu papel de fazer a política pública chegar a quem se deve, que são as pessoas que mais precisam, quer seja, comprando dos produtores e levando às pessoas mais carentes.
0 comentário
STF mantém regras de isenção fiscal para defensivos agrícolas
Sistema FAEP critica redução dos benefícios tributário, financeiro e de crédito
Portos da Região Norte crescem mais de 31% e movimentam 12,6 milhões de toneladas em outubro
Agricultura conservacionista ganha escala com o Programa AISA e redesenha a relação entre solo, água, agropecuária e geração hidrelétrica no Brasil
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum, somando R$ 3,48 bilhões em investimentos no estado
Aprosoja Brasil repudia redução das isenções tributárias para o setor