Crop Tour Grupo Labhoro e Notícias Agrícolas encerram expedição esperando safra menor de soja e milho nos EUA
![]()
Após mais de 3500 km rodados pelos campos norte-americanos, além dos 1700 km pelo Canadá, o time do Crop Tour Grupo Labhoro + Notícias Agrícolas se deparou com lavouras de soja e milho de todos os tipos, com diversos potenciais de produtividade em ambas as culturas. Os relatos foram marcados ainda pelos dias muito quentes e secos, quase sem chuvas em todas as áreas percorridas no Meio-Oeste americano. Assim, apesar da irregularidade, a expectativa é de que os números finais das safras tanto de soja, quanto de milho sejam, efetivamente, menores do que as últimas estimativas do USDA.
IOWA
Lavouras em Cedar Bluff
Lavouras em Bennett
ILLINOIS
Lavouras em Frank
Desta forma, as expectativas do time do Crop Tour são de uma produtividade menor do que a última estimada pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) de 57,04 sacas por hectare (50,9 bushels por acre).
INDIANA
Lavouras em Hana
OHIO
Lavouras em Ohio City
O produtor rural de Guaíra/SP, Gustavo Santana, detalha ainda mais os relatos, dizendo que há ainda lavouras que precisam de mais algumas chuvas, outras que vão finalizando seu ciclo com menos potencial, ou um pouco antes do ideal, e também lavouras perfeitas. "Lógico, quem vai mandar é a média. Só vamos conhecer a média quando, realmente, forem colhidas essas lavouras. Mas é um solo extraordinário, um potencial produtivo muito bom, algo que eu nunca tinha visto. Então, provavelmente essa produtividade deve ficar perto dos 50 bushels por acre", diz.
NEBRASKA
Lavouras em Arlington
MINNESOTA
Lavouras em Jackson
DAKOTA DO SUL
Lavouras em Midway
0 comentário
Mercado da soja tem viés baixista até mesmo no longo prazo; margens no BR podem ser ainda menores em 26/27
Soja inverte o sinal em Chicago e perde mais de 1% na tarde desta 6ª feira
Em Chicago, preços da soja têm novas altas nesta 6ª feira, entre fundamentos e cenário externo
Colheita de soja no RS alcança 10% da área, mas segue atrás da média histórica
Colheita da soja alcança 10% da área cultivada no RS
Preços da soja sobem nos portos do BR e voltam a superar os R$ 130/sc com leves ganhos em Chicago e dólar em alta