USDA: Vendas da safra 23/24 de trigo dos Estados Unidos totalizam 437,9 mil t; dentro das expectativas
![]()
As vendas líquidas semanais de trigo da safra 2023/24 dos Estados Unidos, entre os dias 1º a 07 de setembro, totalizaram 437,90 mil toneladas, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) em relatório nesta quinta-feira (14), com destaque para o México.
O volume reportado pelo departamento norte-americano ficou dentro das expectativas apontadas pelo mercado, que oscilavam entre 250 a 600 mil t do cereal.
Em todo o ano comercial, o país já comprometeu 8,31 milhões de t do cereal, ante 7,87 milhões de t da semana anterior e 10,22 milhões de t do mesmo período do ano anterior. A estimativa total do USDA é de exportações de trigo na casa de 19,05 milhões de t na safra, de acordo com o departamento.
Os embarques de trigo no período foram de 411,30 mil t, uma alta de 30% em relação à semana anterior e de 32% ante a média das últimas quatro semanas anteriores, que foram principalmente para o Japão.
0 comentário
Trigo inicia sexta-feira em queda em Chicago e mercado segue atento ao clima e à oferta global
Trigo despenca mais de 2% em Chicago e pressão externa liga sinal de alerta no mercado brasileiro
Trigo recua em Chicago nesta quinta-feira e mercado monitora redução da safra brasileira
Trigo fecha perto da estabilidade em Chicago e mercado brasileiro segue firme com oferta restrita
Trigo recua em Chicago nesta quarta-feira, mas preços seguem firmes no Brasil
Trigo dispara mais de 7% em Chicago e mercado entra em alerta com nova projeção do USDA