Com safra total de milho devendo chegar à 140 milhões de toneladas, são as exportações que estão segurando os preços no Brasil, diz analista
Com safra total de milho devendo chegar à 140 milhões de toneladas, são as exportações que estão segurando os preços no Brasil, diz analista
![]()
A colheita da segunda safra de milho está chegando ao final no Brasil e o país pode chegar à marca de 140 milhões de toneladas, somadas todas as três safras brasileiras. Diante de tamanha oferta entrando no mercado, são as exportações que estão segurando as cotações, que ficaram a última semana andando de lado.
Roberto Carlos Rafael, da Germinar Corretora, aponta que entre exportações já consolidadas e line-ups até o final de setembro, já são 31 milhões de toneladas do milho brasileiro que saem com destino à mercados internacionais.
Nas projeções de Rafael, os próximos quatro meses do ano agrícola (outubro, novembro, dezembro e janeiro) podem embarcar cerca de 7 milhões de toneladas cada, e chegar ao total de 60 milhões de toneladas, um recorde absoluto que consolida o Brasil como o maior exportador de milho do mundo em 2023.
Confira a íntegra da entrevista com o analista de Germinar Corretora no vídeo.
0 comentário
AgRural: Tempo mais firme em MT e GO leva colheita da safrinha de milho a 30% no Centro-Sul
Milho/Cepea: Preços voltam a subir em SP
Futuros do milho recuam na B3 nesta sexta-feira com mercado esperando entrada maior da safrinha
Brasil fecha junho/26 exportando 17,85% mais milho do que em junho/25
Janela mais curta do milho safrinha e custos elevados aumentam pressão sobre rentabilidade no campo
Abramilho destaca colheita do milho avançando lentamente e alerta para problemas de qualidade do grão