Açúcar despenca mais de 1% nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de 4ª feira
![]()
As cotações futuras do açúcar operam com queda de mais de 1% nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de quarta-feira (20). O mercado sente uma pressão natural de realização de lucros, além de acompanhar a queda do petróleo no financeiro.
As oscilações do óleo bruto impactam nos preços dos combustíveis e, consequentemente, na decisão de produção das usinas.
Por volta das 08h01 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha desvalorização de 1,37%, a 27,34 cents/lb. Em Londres, o principal vencimento perdia 1,15%, a US$ 731,50 a tonelada.
Nos fundamentos, o mercado continua monitorando as preocupações com a oferta diante dos problemas nas origens asiáticas diante do fenômeno climático El Niño. A Índia, inclusive, pode ter que proibir os embarques do adoçante nessa nova temporada que começa em outubro.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar salta mais de 1% e se aproxima de 28 cents/lb na Bolsa de NY nesta 3ª
0 comentário
ORPLANA e UNICA firmam acordo histórico e renovam as bases do CONSECANA-SP
Açúcar/Cepea: Oferta global derruba preços na temporada 2025/26
Demanda por açúcar e óleo comestível na Índia cai devido à escassez de gás nos restaurantes
Etanol ganha força com demanda crescente e mudanças na mistura
Preços do algodão avançam nesta segunda-feira na bolsa de Nova York
Açúcar fecha em queda em Nova York com pressão da oferta global e exportações indianas