Chuvas chegaram e plantio da soja deve começar em Nova Xavantina/MT com atenção ao clima
Chuvas chegaram e plantio da soja deve começar em Nova Xavantina/MT com atenção ao clima
![]()
Com a chegada das chuvas em Nova Xavantina no Mato Grosso o plantio da soja 2023/23 começou pontualmente e deve ganhar ritmo após o dia 15 de outubro na região, ficando dentro de uma boa janela de cultivo.
Segundo o Presidente do Sindicato Rural de Nova Xavantina/MT, Artemio Antonini, a expectativa é obter média de produtividade entre 50 e 60 sacas por hectare, dentro da média histórica para o município. Porém, as previsões apontam pouca chuva para janeiro, o que já gera preocupação.
Do lado da comercialização, a liderança destaca que as vendas estão lentas, com menos de 30% da produção estimada já fechada, patamar inferior ao registrados em anos anteriores.
Confira a entrevista completa com o Presidente do Sindicato Rural de Nova Xavantina/MT no vídeo.
0 comentário
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
Empresas da Índia cancelam importação de óleo de soja após alta no preço, dizem traders
Soja sobe levemente em Chicago nesta 5ª feira, esperando pelo USDA e monitorando notícias conhecidas
Soja fecha com quase 1% de baixa em Chicago nesta 4ª feira e deixa negócios no BR ainda mais limitados