Produtores rurais escapam de explosão de avião em Cuiabá (MT); duas pessoas morreram
![]()
Os produtores rurais e irmãos Adelar Mateus Jacobowski, de 55 anos, e Valdir Roque Jacobowski, de 52 anos, escaparam com vida da explosão de um avião bimotor, modelo king-air, nesta quarta-feira (04), em Cuiabá (MT), no aeródromo do Grupo Bom Futuro.
O piloto Fernando Kawahata Barreto, de 42 anos, e Juan José Jaramillo, de 58 anos, que trabalhava no local, morreram no acidente.
Em publicação nas redes sociais, Ana Clara Jacobowski, filha produtor rural Adelar Mateus Jacobowski, disse acreditar em "milagre" e pediu orações para a recuperação do pai e do tio. Eles estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
"Ainda não associamos esse milagre! Obrigada meu Deus. Ao comodante Fernando, nossa eterna gratidão por fazer o seu melhor para preservar a vida do meu pai e do meu tio. Peço oração para que a recuperação do meu pai e do meu tio seja breve e que ambos saiam da UTI da melhor maneira possível", postou Ana Clara.
Em nota, o grupo Bom Futuro lamentou o acidente e informou que a empresa presta serviços de hangaragem e que o avião envolvido não é da empresa. A Força Aérea Brasileira (FAB) investiga o caso.
0 comentário
Putin envia sinal a Trump sobre propostas para Ucrânia
Ibovespa opera em leve queda com política no radar em dia de liquidez reduzida
Wall St abre com pouca variação em sessão pós-Natal
Da Holanda a Holambra: uma vida dedicada às flores
Vietnã acumula estoques da nova safra de café, dizem comerciantes
Japão propõe gastos orçamentários recordes enquanto contém novas dívidas