Açúcar inicia semana com altas moderadas nas bolsas de NY e Londres nesta 2ª feira
![]()
As cotações futuras do açúcar operam com alta moderada nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de segunda-feira (09). O mercado permanece atento para as preocupações com a oferta, além do petróleo que dispara cerca de 3%.
Por volta das 08h33 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha valorização de 0,56%, cotado a 26,89 cents/lb. Em Londres, o principal vencimento tinha alta de 0,89%, a US$ 715,30 a tonelada.
A semana tem início ainda forte atenção dos operadores para as preocupações com a oferta. Apesar de avanço da safra no Centro-Sul do Brasil, ainda há muita atenção para as principais origens da Ásia, como Índia e Tailândia.
No financeiro, o mercado também tem suporte do petróleo, que dispara cerca de 3% nesta manhã. Os confrontos militares entre Israel e o grupo islâmico palestino Hamas provocaram temores de um conflito mais amplo no Oriente Médio.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar salta mais de 2% na Bolsa de NY nesta 6ª feira, mas ainda abaixo de 27 cents/lb
0 comentário
Produtores de etanol do Brasil protestam contra tarifas dos EUA
Açúcar amplia perdas e fecha no menor nível em cerca de duas semanas com melhora das chuvas na Índia
Açúcar é encontrado no espaço pela primeira vez e reforça teoria sobre a origem da vida
Após tarifa dos EUA, setor sucroenergético avalia impactos e reforça defesa do etanol brasileiro
Açúcar amplia perdas nas bolsas com realização de lucros e melhora do clima na Índia
Melhora das chuvas na Índia pressiona mercado e açúcar fecha em queda nas bolsas internacionais