Chefe da diplomacia da UE diz ter convidado ministros israelense e palestino para reunião do bloco
![]()
BRUXELAS (Reuters) - O ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, e seu colega da Autoridade Palestina, Riyad Al-Maliki, foram convidados para uma reunião de emergência dos ministros das Relações Exteriores da União Europeia nesta terça-feira para discutir a situação em Israel e na região, disse o principal diplomata da UE, Josep Borrell.
"Convidei (o) ministro das Relações Exteriores de Israel para participar da reunião dos ministros das Relações Exteriores da UE que estou convocando para esta tarde. Também convidei o ministro das Relações Exteriores (da Autoridade Palestina), Maliki, para participar da reunião e apresentar os pontos de vista da Autoridade Palestina", disse Borrell em uma publicação na plataforma de mídia social X, anteriormente conhecida como Twitter.
Os ministros da UE se reunirão em Mascate, Omã, onde já estava programada uma reunião dos ministros das Relações Exteriores da UE e do Conselho de Cooperação do Golfo. Alguns ministros estarão presentes pessoalmente, outros participarão da reunião remotamente.
(Reportagem de Benoit Van Overstraeten)
0 comentário
CNN: Cirurgia de Bolsonaro foi um sucesso e sem intercorrências, diz Michelle
Mídia social da China critica política de filho único após morte de czar de controle populacional
Ucrânia dispara mísseis britânicos e drones contra instalações de petróleo e gás da Rússia
Bolsonaro confirma em carta Flávio como seu candidato
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda