Com plantio ainda no começo, geadas já causam impactos no milho da Argentina, relata Bolsa de Buenos Aires
![]()
Nesta quinta-feira (12), o Ministério da Agricultura da Argentina e a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgaram seus relatórios sobre as principais culturas do país vizinho e destacaram os trabalhos de plantio da safra 2023/24 de milho avançando no território argentino.
Os dados do Ministério apontam que 16% da área esperada de 10,485 milhões de hectares já foi semeada no país, enquanto a Bolsa contabiliza plantio em 19,4% do total previsto de 7,3 milhões de hectares.
“As geadas registradas impactaram os lotes emergidos, mas os danos serão avaliados no próximo relatório”, apontam os técnicos da BCBA.
0 comentário
Milho: Preços fecham 3ª feira com mais de 1% de alta na B3, de olho no câmbio no clima e na demanda
Milho fecha com leves baixas na B3 nesta 2ª feira e sente pressão do dólar
Seguindo a soja e de olho na China, milho recua em Chicago nesta segunda-feira
Milho/Cepea: Preço reage em algumas regiões
B3 realiza lucros nesta sexta-feira, mas acumula valorização semanal para o milho
Foco do produtor na soja ajuda a reduzir oferta de milho e traz suporte para cotações no Brasil