Dia Mundial do Ovo: De Belém do Pará para Bastos, em São Paulo, Cristina Nagano tomou frente dos negócios e hoje lidera a própria granja
Dia Mundial do Ovo: De Belém do Pará para Bastos, em São Paulo, Cristina Nagano tomou frente dos negócios e hoje lidera a própria granja
![]()
Neste dia Mundial do Ovo, comemorado nesta sexta-feira (13), o Notícias Agrícolas traz a história de Cristina Nagano, que há cerca de 15 anos toca a própria granja de avicultura de postura. Ela, formada em Odontologia, deixou a distribuidora de ovos da família em Belém, no Pará, e foi para Bastos, no interior de São Paulo para assumir uma granja de avicultura de postura arrendada em 2004.
Em 2008 ela se tornou proprietária da granja, e vem se destacando no Município, fazendo parte da diretoria do Sindicato Rural local e da Câmara Setorial de Ovos e Derivados do Estado de São Paulo.
Segundo Cristina, que também é casada com um produtor de ovos, um dos pontos a serem destacados é que, com o passar do tempo, a atividade foi se tornando mais tecnificada. "A cadeia produtiva sofreu uma ruptura nos últimos 20 anos, e me dá muito orgulho ver a eficiência, produtividade e a profissionalização dos produtores", disse.
Para a produtora, o ovo tem um papel social muito grande, tanto na questão de ser um alimento nutritivo e acessível, quanto na geração de empregos.
0 comentário
Avicultura mantém equilíbrio em 2025, mas já enfrenta novos desafios em 2026
Suinocultura da Ucrânia enfrenta custo bilionário para atender normas da União Europeia
Aumento de ovos com poeira acende alerta na avicultura do Reino Unido
Comercialização de carne suína dos EUA com estabilidade, segundo Rabobank
Influenza Aviária avança em Indiana e amplia perdas na avicultura dos EUA
Réplicas virtuais permitem simular decisões e reduzir riscos na produção de frangos de corte