NOAA: Após calorão, virada do mês pode ter boas chuvas no Centro-Oeste e Sudeste do Brasil
![]()
Neste momento o interior do Brasil está vivenciando mais uma onda de calor, com temperaturas com pelo menos 5ºC acima da média e as máximas atingindo até mais que 40ºC em algumas áreas. "O ar seco e quente se intensifica sobre o Centro-Oeste mantendo as temperaturas elevadas. Em todo o estado de Goiás, no Distrito Federal e na maioria das áreas de Mato Grosso, o sol aparece forte o dia todo e não há condições para chuva. Temperaturas acima dos 40°C podem ocorrer em diversas áreas", complementa a Climatempo.
Veja o mapa de previsão de temperatura nos próximos dias:
O produtor dessas áreas continua aguardando o retorno efetivo das chuvas, que segundo atualização da Administração Oceânica e Atmosférica (NOAA) pode acontecer na última semana do mês.
Nos mapas divulgados na manhã desta quinta-feira (19), o NOAA prevê boas chuvas avançando para o Centro-Oeste e Sudeste do Brasil a partir de 27 de outubro. De acordo com os dados, a tendência é que chova em toda a região com acumulados entre 25mm e 50mm até o dia 4 de novembro.
Mantendo as previsões anteriores, os volumes mais expressivos são previstos para o Sul do Brasil, com destaque para o Rio Grande do Sul que pode registrar até 100mm de chuva no período. Os modelos, no entanto, ainda não mostram chuvas para a região do Matopiba. Neste período apenas a Bahia pode receber alguma precipitação.
Veja o mapa de previsão estendida para todo Brasil:
0 comentário
Inmet mantém alerta vermelho para onda de calor no sudeste até dia 29
Rio Grande do Sul e Santa Catarina têm alerta laranja para tempestades neste sábado (27)
Calor intenso marca o fim de semana no país; RS segue em alerta para temporais
Rio atmosférico já provocou 350 mm de chuva no Nordeste da Argentina
Após recorde de calor em SP, alerta de chuva forte segue nesta sexta-feira
Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (26) para todo o Brasil