Wall St tem desempenho misto antes de comentários de Powell
![]()
Por Shubham Batra e Shashwat Chauhan
(Reuters) - Os principais índices de ações de Wall Street tinham desempenho misto nesta quinta-feira, com a Tesla e a Netflix dando continuidade à temporada de balanços nos Estados Unidos, enquanto os rendimentos dos Treasuries recuavam das máximas da sessão antes de comentários do chair do Federal Reserve, Jerome Powell.
A Netflix disparava 14,5% depois que a maior empresa de streaming do mundo em número de assinantes disse que estava aumentando os preços de alguns de seus planos nos Estados Unidos, Reino Unido e França, após ganhar 9 milhões de usuários no terceiro trimestre.
A Tesla , no entanto, caía 6,5%, já que a fabricante de veículos elétricos frustrou as estimativas de Wall Street para margem bruta, lucro e receita do terceiro trimestre.
Enquanto isso, os rendimentos de referência dos Treasuries caíram das máximos da sessão, mas o rendimento de dois anos, que melhor reflete as expectativas sobre juros de curto prazo, ainda estava no pico de 17 anos de 5,2249%, enquanto o das notas de dez anos continuava próximo do nível de 5% observado pela última vez em 2007.
"Será que o rendimento de dez anos ultrapassará os 5%? Acho que a resposta é sim, o que pode, por sua vez, provocar ainda mais volatilidade", disse Russell Hackmann, presidente da Hackmann Wealth Partners.
Powell falará às 13h (horário de Brasília) enquanto outras autoridades do Fed, incluindo o presidente do Fed de Chicago, Austan Goolsbee, Raphael Bostic, de Atlanta, e Patrick Harker, da Filadélfia, falarão mais tarde no dia.
Às 11:23 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,08%, a 4.311,03 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,25%, a 33.581,84 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,19%, a 13.339,20 pontos.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde