Há desaceleração econômica forte e atividade do 3° tri preocupa, diz Haddad
![]()
(Reuters) - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira que vem sinalizando desde o primeiro semestre que haveria uma desaceleração econômica forte no Brasil, alertando que a atividade do terceiro trimestre "preocupa".
Falando em coletiva de imprensa sobre resolução da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) relacionada ao Plano de Transformação Ecológica, Haddad disse que é necessário traçar "a melhor trajetória possível" para haver equilíbrio entre a atividade e a inflação, e afirmou que os diretores do Banco Central que defenderam cortes de 0,50 ponto percentual na taxa Selic estavam corretos, dado o nível de aperto da política monetária.
Seus comentários vieram logo após dados do BC mostrarem que o IBC-BR, considerado prévia do PIB, caiu 0,77% em agosto, bem mais do que o esperado.
(Por Fernando Cardoso e Luana Maria Benedito)
0 comentário
Ibovespa sobe na abertura em linha com exterior; Minerva salta mais de 6%
Dólar cai no Brasil com exterior e eleições no radar
Durigan diz que enfoque em eventual novo mandato de Lula será fim da 6 x 1 e redução de juros
Rússia está pronta para novas ideias sobre paz na Ucrânia, mas com condições, afirma diplomata
Rússia atacou 52 embarcações civis em um mês e meio, diz ministério ucraniano
Jovem Pan: Mendonça deve manter no STF investigações sobre Lulinha