Produtor que ainda aguarda boas condições para plantar a soja precisa se atentar ao armazenamento das sementes
![]()
Algumas localidades do Brasil, como é o caso do Mato Grosso, estão enfrentando dificuldades no plantio da safra de soja 2023/24 devido ao atraso e irregularidade das chuvas até o momento e as temperaturas elevadas.
Neste cenário, cresce a necessidade dos produtores que estão aguardando boas condições de plantio se atentarem para as condições de armazenagem das sementes que já estão nas propriedades desde a abertura da janela de semeadura.
Eduardo Dallastra, CEO da Agro-Sol, destaca o controle de temperatura e de umidade como os principais fatores para a manutenção do potencial produtivo das sementes que estão aguardando pela semeadura.
Já para aqueles produtores que vão precisar replantar lavouras e vão precisar buscar novas sementes neste momento, o especialista destaca que neste momento avançado do ciclo, muitas variedades não estão mais disponíveis e os produtores vão precisar se atentar à escolha dos ciclos de cultivares mediante ao prazo que ainda resta para plantar e desenvolver as lavouras.
Confira a entrevista completa com o CEO da Agro-Sol no vídeo.
0 comentário
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira
Safra recorde: Biond Agro projeta mais de 176 milhões de toneladas de soja no Brasil em 2025/26
USDA informa nova venda de soja para China com volumes da safra 26/27
Agrural: Estimativa de produção de soja sobe; colheita começa em áreas pontuais