Padilha diz que meta de zerar déficit fiscal depende da aprovação de medidas que ampliam arrecadação
![]()
(Reuters) - O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta terça-feira que a meta de zerar o déficit fiscal primário no próximo ano depende da aprovação de medidas em tramitação no Congresso que ampliam a arrecadação federal.
Falando a jornalistas na saída de reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e líderes de partido da base aliada do governo, Padilha afirmou que a meta fiscal não foi discutida durante o encontro.
Ele destacou, no entanto, que as medidas que aumentam a arrecadação federal serão centrais na agenda do Congresso até final deste ano.
(Por Lisandra Paraguassu)
1 comentário
Ações europeias fecham em máxima recorde impulsionadas por setor de defesa
Comissão do Congresso aprova Orçamento de 2026, texto vai a plenário
Ucrânia ataca navio-tanque russo da "frota fantasma" no Mediterrâneo
Vendas de moradias usadas nos EUA têm leve alta em novembro
Wall Street abre em alta com recuperação da tecnologia; Nike recua
Presidente do Fed de NY não vê necessidade urgente de cortar juros de novo em entrevista à CNBC
Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC
Este governo não tem criatividade nenhuma. É pesadão, ACHA que o povo brasileiro existe para produzir imposto, para que ele possa gastar. O povo é necessário somente por causa do voto e do tributo. PRESTA ATENÇÃO, CONGRESSO NACIONAL!!!