Padilha diz que meta de zerar déficit fiscal depende da aprovação de medidas que ampliam arrecadação
![]()
(Reuters) - O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta terça-feira que a meta de zerar o déficit fiscal primário no próximo ano depende da aprovação de medidas em tramitação no Congresso que ampliam a arrecadação federal.
Falando a jornalistas na saída de reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e líderes de partido da base aliada do governo, Padilha afirmou que a meta fiscal não foi discutida durante o encontro.
Ele destacou, no entanto, que as medidas que aumentam a arrecadação federal serão centrais na agenda do Congresso até final deste ano.
(Por Lisandra Paraguassu)
1 comentário
Autoridade do Catar busca mediação em Teerã enquanto EUA intensificam “guerra econômica”
Nasdaq lidera alta na Wall Street após Nvidia amenizar preocupações com crescimento da IA
Presidente do Fed de Kansas City diz na CNBC que inflação é persistente e juros não são restritivos
Taxas dos DIs operam com altas leves, enquanto Treasuries mostram acomodação
Desemprego no Brasil cai a 5,3% no tri até julho, menor valor da série para o período
Minério de ferro recua, pressionado pela alta de custos do carvão de coque
Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC
Este governo não tem criatividade nenhuma. É pesadão, ACHA que o povo brasileiro existe para produzir imposto, para que ele possa gastar. O povo é necessário somente por causa do voto e do tributo. PRESTA ATENÇÃO, CONGRESSO NACIONAL!!!