Feriado adiou reajuste no mercado de ovos, que viu preços melhorarem na segunda semana de novembro
Feriado adiou reajuste no mercado de ovos, que viu preços melhorarem na segunda semana de novembro
O mercado de ovos encerrou o mês de outubro com bons patamares de preços, no geral, apesar da queda tradicional nos valores no final do mês, segundo a pesquisadora do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), Juliana Ferraz. Este movimento de alta foi fruto das perdas de poedeiras e diminuição da produção em setembro, devido à onda de calor excessivo.
O mês de novembro, entretanto, começou de forma atípica. Segundo a especialista, geralmente as redes atacadistas e varejistas se antecipam aos feriados prolongados e realizam compras para realizar promoções (neste caso, referente ao feriado de Finados, no dia 2 de novembro).
Entretanto, de acordo com Juliana, isso não aconteceu, e foi nesta segunda semana de novembro que os compradores se mostraram ao mercado, observando a entrada da massa salarial do consumidor. Isso fez com que o preço da caixa com 30 dúzias de ovos brancos referência Bastos (SP) chegasse a R$ 142,84, um aumento de 1,8% em relação ao preço praticado na semana anterior.
0 comentário
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai