Melão/Cepea: Calor extremo afeta qualidade no RN/CE
Os preços do melão amarelo subiram no Rio Grande do Norte/Ceará nesta semana (06 a 10/11). A variedade do tipo 5 a 8 fechou o período na média de R$ 36,35/cx de 13 kg (posto SP), aumento de 5% frente à semana anterior. O principal motivo foi a boa demanda, devido ao clima favorável ao consumo nos grandes centros (como o Sudeste) e ao começo do mês.
Destaca-se ainda que a oferta de boa qualidade está limitada, pois, devido à exposição ao calor extremo, muitos produtores estão tendo que lidar com a perda de qualidade do melão, que está apresentando “queimaduras”. A queda de qualidade pode se acentuar nas próximas semanas, dada as condições climáticas da região.
0 comentário
Ministro André de Paula participa de ato simbólico de exportação de uvas com oportunidades abertas pelo Acordo Mercosul-União Europeia
HORTI RESENHA #144 - Métodos de conservação e variedades tardias abrem novos mercados para a lichia
Cacau cai para mínimas de duas semanas em NY
HORTI RESENHA #143 - Sustentabilidade pode definir quem exporta frutas e quem fica de fora do mercado
Contratos futuros do cacau despencam mais de 4% em NY e Londres
Após alta intensa, cacau volta a cair após participação de lado vendedor no mercado global