Soja mantém estabilidade em Chicago nesta 2ª feira, mas passa a recuar nesta tarde
![]()
Os futuros da soja passaram a recuar na Bolsa de Chicago neste início de tarde de segunda-feira (27), porém, de forma bastante tímida. Perto de 12h30 (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 1,50 e 2 pontos nos principais vencimentos, com o janeiro sendo cotado a US$ 13,29 e o maio - referência para a safra brasileira - valendo US$ 13,60 por bushel. O mercado segue trabalhando com estabilidade, depois de ter tido uma última semana bastante intensa.
O mercado mantém seu foco sobre as condições de clima na América do Sul e vai recebendo as informações de que começam a melhorar, em especial na região do centro do Brasil. "Há reportes de chuvas na parte central do Brasil nas últimas 48 horas. As temperaturas devem voltar a subir e as chuvas devem, novamente, se concentrar mais no Sul para sete dias", informa o time da Agrinvest Commodities. Estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás receberam alguns volumes.
Além disso, o plantio da soja na Argentina foi iniciado, avançou bem na semana e também ganhos mais espaço no radar dos traders na CBOT.
A semana começa também com atenções ao comportamento da demanda, ao ritmo de vendas dos produtores americanos e ao cenário macroeconômico.
0 comentário
Com Chicago e dólar "estáveis", produtor aproveita momento para tomar decisões, principalmente da safra nova
Soja ainda sobe levemente em Chicago nesta 6ª, se recuperando das últimas baixas
Soja volta a subir em Chicago nesta 6ª, com petróleo em alta e ajustes de posições; portos do BR estáveis
Soja em Chicago, prêmio e dólar em queda nesta 5ª feira pesam sobre preços e novos negócios no Brasil
Soja segue em queda na Bolsa de Chicago nesta 5ª, acompanhando baixa dos grãos
Soja tem dia de queda em Chicago com movimento puxado pelo recuo do óleo de soja