Ministro Carlos Fávaro integra comitiva do presidente Lula para Oriente Médio e Alemanha
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, embarca na tarde desta segunda-feira (27), na comitiva do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para agendas e encontros bilaterais em Riade, na Arábia Saudita; em Doha, no Catar; em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos; e em Berlim na Alemanha.
Em Riade, entre os compromissos da comitiva, Fávaro participa do seminário empresarial promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) já realizou duas missões na Arábia Saudita neste ano para a captação de investimentos na agropecuária brasileira.
Depois, a comitiva segue para Doha, no Qatar, onde, além de reunião bilateral, será realizado um fórum empresarial.
Em seguida, o ministro segue junto com o presidente Lula para a abertura da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28), em Dubai. O evento receberá líderes mundiais e tem por objetivo discutir práticas sustentáveis visando o controle das mudanças climáticas selado no Acordo de Paris. A agenda de preservação ambiental e transição energética é uma das preocupações do presidente, que deseja atrair investimentos.
Na Alemanha, última parte da viagem, a comitiva junto ao presidente Lula cumpre agendas de reuniões de trabalho com encontros marcados com a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, com o chanceler Olaf Scholz e com o presidente alemão, Frank-Walter Steinmeier. O tema da viagem será a conclusão do acordo entre o Mercosul e a União Europeia.
1 comentário
Faturamento de bioinsumos no Brasil aumenta cinco vezes em cinco anos e deve manter crescimento em alta
Agropecuária ajuda a segurar inflação em novembro
Estoques de óleo de palma da Indonésia caem 10% em outubro com demanda doméstica maior
IPPA/Cepea: IPPA cai em novembro, mas acumula alta de 10% no ano
Exposição de fraude em grupo chinês traz alertas importantes ao agro do BR e faz convite à esclarecimentos para tranquilizar agricultores em momento de crise
Taxas dos DIs têm altas firmes com "fator Flávio" pressionando o mercado
Aloísio Brito Unaí - MG
A única coisa que esses caras vão fazer é, comer caviar, beber vinho do mais caro e ficar rindo da nossa cara. Chegam lá e curtem a mordomia que o povo financia. Já era para os brasileiros otários que votaram em Bandidos. Fiquem esperando as migalhas seus palhaços.
Por enquanto apareceram só dois palhaços nos deslike
Eu entendi que o rotulo de PALHAÇO definido pelo senhorAloisio Brito, sao aquelas pessoas sem escrupolos e sem etica que votaram e apostaram na bandidagem associada ao crime organizado
Exatamente isso Sr Carlo Meloni. Entendeu corretamente.
Obrigado.
NOS ANUNCIOS DA TV APARECE NESSES DIAS UMA PROPAGANDA DIZENDO QUE EM UM ANO O LULA RECOSTRUIU O BRASIL ,,,,,,
Que coisa triste, felizmente não assisto nenhum meio de comunicação televisionado brasileiro. Uma boa parte do dinheiro necessário para melhorar a qualidade de vida dos menos oportunos, sendo gasto com promoção individual da vaidade do Sr Presidente da República. Nota se que a propaganda visa promover só a si mesmo. Ou seja, quem o está ajudando, fica de fora. Coisa de vaidoso sem escrúpulos.