Coamo Agroindustrial aprova antecipação de R$230 mi aos cooperados
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A Coamo Agroindustrial, maior cooperativa agrícola do Brasil, anunciou nesta terça-feira o pagamento da antecipação das chamadas "sobras" aos cooperados no valor de 230 milhões de reais, o que será possível graças aos bons resultados de 2023.
"Comemoramos novamente esses bons resultados, fruto da participação efetiva dos cooperados e da boa administração da diretoria. Neste ano que estamos prestes a encerrar, mais uma vez, o balanço é positivo e apresenta bons números...", disse o presidente do Conselho de Administração da Coamo, José Aroldo Gallassini, em nota.
A Coamo não forneceu detalhes sobre o faturamento neste ano.
Gallassini acrescentou que a Coamo possui tradição do pagamento antecipado das sobras nesta época do ano, algo realizado desde a sua fundação, há 53 anos.
O valor, a ser distribuído no dia 5 de dezembro em todas as unidades da Coamo no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, será pago conforme a movimentação de cada associado na comercialização de soja, trigo, milho e insumos.
As sobras, consideradas o "13º do cooperado", ajudam a movimentar o comércio no final do ano nas cidades em que a Coamo está inserida.
O pagamento restante dos resultados da cooperativa será feito aos mais de 31 mil cooperados após a realização da Assembleia Geral Ordinária (AGO), em fevereiro de 2024.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
CNA destaca papel estratégico do RenovaBio em homenagem no Senado
SIA fecha 2025 com resiliência no agro e projeta retomada estruturada para 2026
FecoAgro/RS aponta 2025 como um dos anos mais difíceis para a agricultura gaúcha
Queda de 18% no preço da ureia altera estratégia de compra de fertilizantes no Brasil
Entregas de fertilizantes crescem 9,3%, com 35,86 milhões de toneladas entregues
Mesmo diante de ano desafiador, mercado de máquinas agrícolas mantém resiliência