Brasil vai crescer 3% neste ano e medidas no Congresso vão fortalecer economia, diz Haddad
![]()
(Reuters) - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira que o Brasil vai crescer 3% neste ano, apontando que com a aprovação das medidas econômicas sendo discutidas no Congresso, as pessoas podem acreditar que a economia brasileira ficará "cada vez mais forte".
Nesta terça-feira, dados mostraram que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 0,1% no terceiro trimestre de 2023 e manteve-se em território positivo depois de um primeiro semestre forte, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Durante live nas redes sociais, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Berlim, Haddad ainda afirmou que o Brasil está sendo celebrado na cúpula climática COP28, em Dubai, principalmente por seu plano de transição ecológica.
(Por Fernando Cardoso)
0 comentário
Ibovespa amplia queda após eleição e fecha na mínima desde janeiro
Dólar à vista fecha em alta com preocupações sobre agenda econômica do governo
Taxas dos DIs sobem com temores sobre rumos da economia no novo governo Lula
Ações europeias recuam em meio a cautela por incerteza no Oriente Médio
Presidente do BC do Paraguai renuncia após procedimento de resolução para banco local
Negociadores de Ucrânia, Rússia e EUA se reunirão em Abu Dhabi nos dias 10 e 11 de novembro, diz Zelenskiy