Ibrafe: Feijão não é promovido no varejo
Ontem, os produtores notaram um aumento na presença de compradores no mercado de Feijão-carioca. Com os preços um pouco mais baixos, o interesse de quem está comprando “da mão para boca” aparece e acaba dando sustentação aos preços praticados. Os varejistas comentam que a estratégia é não promover a venda de Feijão-carioca. Muitos estavam atentos ao movimento do mercado e anteciparam as compras, recebendo ainda produtos com preços de 15 dias atrás. Ainda assim, muitos não veem razão de neste período atrair o consumidor com Feijões. Faz sentido afinal é a época que o consumidor naturalmente vai gastar mais em alimentos.
0 comentário
Do prato ao campo: Como a queda no consumo de arroz e feijão afeta a saúde e a renda do produtor rural
Trigo/Cepea: Preços apresentam movimentos distintos dentre os estados
Arroz/Cepea: Com expectativa positiva para leilões, preços sobem
Área semeada com arroz no RS ultrapassa 95,24% da intenção
Preços de arroz e feijão caem, mas consumo segue em retração no varejo alimentar em 2025
CNA defende avanço nos padrões de qualidade para feijão e pulses