Conab indica plantio do milho verão em 65,9% no Brasil e com atraso superior à 10 pontos percentuais
![]()
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou seu acompanhamento semanal das lavouras brasileiras e atualizou o estágio de desenvolvimento das lavouras de milho da safra de verão 2023/24 no Brasil.
O plantio da primeira safra 23/24 está avançando pelo Brasil, saindo dos 60% da semana passada e indo para 65,9% do total previsto, o que fica atrás dos 76,6% do mesmo período da safra passada.
Os estados mais avançados nas atividades são Paraná e Santa Catarina (100%), Rio Grande do Sul (84%), Minas Gerais (81%), São Paulo (70%), Goiás (61%), Bahia (47%), Piauí (8%) e Maranhão (5%).
Olhando para esses dados estaduais, os atrasos de plantio também se destacam, já que na mesma época de 2022, a semeadura já estava em 20% no Piauí, 75% na Bahia, 98% em Minas Gerais e 100% em São Paulo.
As lavouras já semeadas se dividem em 8,6% em fase de emergência, 53,8% em desenvolvimento vegetativo, 20,8% em floração, 15,6% em enchimento de grãos e 1,3% já em maturação.
0 comentário
Cotações futuras do milho têm leves recuos na B3 nesta terça-feira
2025 teve alta produção de milho, mas obstáculos para a comercialização
Chuvas seguem ajudando desenvolvimento do milho de verão
Sustentado pela demanda, milho abre a terça-feira com leves altas em Chicago
Com mercado lento, cotações do milho recuam na B3 nesta segunda-feira
Em apenas 15 dias úteis, Brasil já exportou mais milho do que em todo dezembro de 2024