Com plantio da soja ainda se encerrando, chuvas em janeiro, fevereiro e março vão definir produtividade no Piauí
Com plantio da soja ainda se encerrando, chuvas em janeiro, fevereiro e março vão definir produtividade no Piauí
![]()
O começo do ciclo da safra de soja 2023/24 no Piauí foi complicado pelas chuvas irregulares que atrasaram o plantio, que ainda está em fase de finalização no estado. Porém, as precipitações voltaram nas últimas semanas e melhoraram as condições de desenvolvimento das lavouras.
O Presidente da Aprosoja Piauí, Alzir Pimentel Aguiar Neto, aponta que foram semeados 1 milhão de hectares de soja no estado e a expectativa inicial era produtividade dentro das médias históricas entre 53 e 55 sacas por hectare.
A liderança destaca que janeiro, fevereiro e o começo de março serão determinantes para a definição do potencial produtivo da safra, que pode até ser maior do que esses patamares históricos.
Do lado da comercialização, Aguiar Neto projeta que 40% da produção estimada já foi negociada no Piauí e o restante será vendido conforme as movimentações positivas do mercado.
Confira a íntegra da entrevista com o Presidente da Aprosoja PI no vídeo.
0 comentário
Soja 26/27 entra em outubro entre excesso de chuva no Sul e umidade ainda irregular em Mato Grosso
Mato Grosso semeia 10,23% da soja e mantém ritmo abaixo da safra 2025/26
Mercado da soja encerra semana sob pressão sazonal em Chicago e cautela com eleições e câmbio no Brasil
Plantio de soja de MT atinge 10,23% e mantém atraso inicial, diz Imea
Soja recua em Chicago nesta 6ª feira com farelo caindo mais de 1% e demanda chinesa ainda no radar
Soja sente tombo de Chicago nos portos, mas dólar e demanda chinesa amortecem pressão no Brasil