Ibrafe: Trem tá feio, tá punk para o setor do feijão
Depende da idade, a expressão muda, mas o significado é o mesmo. A angústia que é sentida nos contatos dos produtores será em breve compartilhada com o restante dos brasileiros. A inadimplência já está aparecendo em revendas e cooperativas; sem a colheita, não há como pagar todas as contas. A situação é ofuscada pelos debates sobre as perdas da soja; enquanto isso, no mundo do Feijão, não há o que fazer, a não ser emprestar ouvidos solidários.
Já os cerealistas do Paraná observaram que, durante esta semana, os compradores de grandes empresas não estiveram ativos. Algumas das empresas de maior porte realmente não voltaram às compras. Se sem eles o mercado se manteve com cotações valorizadas, o que pode ocorrer quando voltarem? A resposta é óbvia.
0 comentário
Plano Safra pode não alcançar arrozeiros sem renegociação de dívidas
Semeadura da canola está quase concluída no Rio Grande do Sul
Preços do arroz cedem após meses de alta
Plantio do trigo está quase finalizado no Paraná e lavouras se desenvolvem bem
Calor recorde coloca em risco a safra de grãos na França
Canola tem área de cultivo duplicada no Rio Grande do Sul