Bolsa de Buenos Aires classifica apenas 36% das lavouras de milho na Argentina como boas/excelentes
![]()
Nesta quinta-feira (11), o Ministério da Agricultura da Argentina e a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgaram seus relatórios sobre as principais culturas do país vizinho e destacaram os trabalhos de plantio da safra 2023/24 de milho avançando no território argentino.
Os dados do Ministério apontam que 88% da área esperada de 10,385 milhões de hectares já foi semeada no país, enquanto a Bolsa contabiliza plantio em 84,6% do total previsto de 7,1 milhões de hectares.
Os técnicos da BCBA avaliaram que o índice de lavouras avaliadas como boas ou excelentes no país caiu 1 ponto1 percentual desde a última semana, saindo de 37% e indo para 36%. Outros 59% da área foi avaliada como normal e 5% como regular ou ruim.
0 comentário
Com mercado lento, cotações do milho recuam na B3 nesta segunda-feira
Em apenas 15 dias úteis, Brasil já exportou mais milho do que em todo dezembro de 2024
Força de demanda segue mantendo futuros do milho de Chicago em alta nesta segunda-feira
Cotações do milho abrem a segunda-feira no campo positivo da Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Com demanda ainda fraca, preços caem em parte das praças
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais