Exportações de óleo de palma da Indonésia devem cair 4% em 2024
![]()
JACARTA (Reuters) - As exportações de óleo de palma da Indonésia devem atingir cerca de 29 milhões de toneladas este ano, uma queda de aproximadamente 4%, informou a Associação Indonésia de Óleo de Palma (GAPKI) nesta segunda-feira.
As exportações de óleo de palma do maior produtor mundial da commodity devem recuar este ano devido à maior demanda doméstica pelo óleo vegetal como matéria-prima para o biodiesel, enquanto o crescimento da produção permanece modesto, disse a GAPKI.
O crescimento da produção de óleo de palma da Indonésia não superar 5% este ano em relação a 2023, disse o presidente da GAPKI, Eddy Martono, sem fornecer uma estimativa dos volumes de produção do ano passado.
No ano passado, a Indonésia introduziu um mandato obrigatório de 35% de teor de óleo de palma no biodiesel, ante um percentual anterior de 30%.
Com a mistura mais alta, conhecida como B35, Martono disse que a demanda doméstica total por óleo de palma poderia chegar a 25 milhões de toneladas.
(Reportagem de Bernadette Christina e Fransiska Nangoy)
0 comentário
Produtores rurais carregam no campo o orgulho de ser brasileiro
Feriado duplo paralisa mercados: Bolsas de Chicago, Nova York e B3 não operam nesta segunda-feira (7)
Futuro governo vai ter que encontrar novas formas de impulsionar o mercado de máquinas agrícolas
Produtores estão com dificuldade para acessar as linhas previstas na MP do endividamento
O Jânio avisou que não seria fácil acessar os recursos da MP do endividamento
Vendas de soja e milho avançam no Brasil; exportações do grão e de carne bovina recuam em agosto