Arábia Saudita está considerando adesão ao Brics, dizem fontes
Por Maha El Dahan e Dmitry Zhdannikov
DAVOS, Suíça (Reuters) - A Arábia Saudita ainda está considerando um convite para se tornar membro do Brics depois de passada a primeira oportunidade de adesão no início deste mês, disseram duas fontes com conhecimento direto do assunto à Reuters nesta quinta-feira.
O dia 1º de janeiro não era o prazo final para uma decisão, disseram as duas fontes, e uma delas acrescentou que há grandes benefícios em se juntar ao grupo, já que China e Índia são os dois maiores parceiros comerciais do reino.
"A Arábia Saudita está avaliando os benefícios e então tomará uma decisão, há um processo em andamento", disse uma das fontes.
O Brics, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, convidou em agosto outros seis países para aderirem ao bloco.
Os Emirados Árabes Unidos, que assim como a Arábia Saudita faz parte do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG), aceitou o convite e se juntou ao Brics, segundo o Ministério das Relações Exteriores do país.
0 comentário
Marinha do Irã afirma ter “controle total” sobre Estreito de Ormuz
Ibovespa amplia série de altas com ajuda da Petrobras, apesar de Warsh
Trump promete medida para acabar com "monopólio nocivo" no setor de processamento de alimentos
Irã apela a países que não apliquem novas sanções dos EUA; mediadores se concentram na reabertura de Ormuz
BC avalia travas para conter endividamento das famílias antes de teto para comprometimento da renda
Brasil abre menos vagas formais de trabalho do que o esperado em julho, com menor saldo mensal do ano