Anec eleva projeção de exportação de soja do Brasil em janeiro
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - Os embarques de soja do Brasil devem alcançar 2,3 milhões de toneladas em janeiro, estimou nesta quarta-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), elevando sua previsão em cerca de 500 mil toneladas em relação ao estimado na semana passada.
O número também representaria um aumento frente às 940 mil toneladas embarcadas pelo país em janeiro do ano passado.
Para as exportações de farelo de soja, a entidade fez leve redução de sua previsão para 2,2 milhões de toneladas no mês, contra 2,26 milhões na previsão da semana passada e 1,43 milhão registrado no mesmo mês do ano anterior.
A Anec também reduziu sua estimativa para os embarques de milho, a 3,86 milhões de toneladas em janeiro, abaixo dos 3,94 milhões previstos há uma semana e com queda frente às 4,86 milhões de toneladas embarcadas em janeiro de 2023.
(Por Letícia Fucuchima e Gabriel Araujo; )
0 comentário
Prêmios de mais de 100 pts e alta de quase 2% em Chicago puxam preços e negócios com a soja no Brasil
Dados de exportações do USDA mostram início do programa de compras de soja na China e Chicago sobe
Soja opera em leve alta na Bolsa de Chicago nesta 5ª com suporte do farelo e atenção ao clima nos EUA
Preços da soja caem em Chicago, mas alta do dólar mantém equilíbrio no mercado brasileiro
Soja busca sustentação em Chicago nesta 4ª, com suporte do farelo, de olho no clima e no cenário externo
Soja em Chicago e dólar sobem nesta 3ª feira, mas preços no BR ainda são limitados por alta disponibilidade