CNA solicita inclusão no Comitê Gestor do Programa de Pastagens Degradadas
O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, João Martins, solicitou ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, a inclusão da CNA como membro do Comitê Gestor Interministerial do Programa Nacional de Conversão de Pastagens Degradadas (PNCPD).
Em ofício enviado, na terça (23), Martins indicou o nome de dois representantes para participarem do colegiado, com o objetivo de agregar nas discussões e deliberações sobre o tema, atuando em prol dos interesses do setor produtivo.
O Programa Nacional de Conversão de Pastagens em Sistemas de Produção Agropecuários e Florestais Sustentáveis foi instituído pelo Decreto nº 11.815/2023 e os membros foram designados pela Portaria nº 3, de 8 de janeiro de 2024.
Com a iniciativa, o governo pretende recuperar e converter até 40 milhões de pastagens de baixa produtividade em sistemas de produção agropecuários e florestais sustentáveis, com vistas ao fomento de boas práticas agropecuárias.
O programa, que conta com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), será dedicado exclusivamente aos empreendimentos que estejam inscritos no Cadastro Ambiental Rural (CAR).
0 comentário
Boi/Cepea: Setembro é marcado por altas nas cotações
Arroba tem trajetória de alta até o final de ano com exportações crescentes, mercado interno sustentado e oferta reduzida de animais
Austrália caminha para 3º recorde seguido nas exportações de carne bovina e aumenta disputa com Brasil por EUA e Ásia
Demanda internacional forte com China e EUA, consumo interno crescendo e menor oferta de animais dão suporte aos R$400/@
Maior porta de entrada do gado mexicano nos EUA retoma operações, mas fluxo ainda é limitado
Exportação de carne bovina recua 31,5% na média diária de setembro; receita recua menos