Soja segue em desenvolvimento em São Valério do Sul (RS), mas falta de chuvas nos últimos 15 dias preocupa produtores
Soja segue em desenvolvimento em São Valério do Sul (RS), mas falta de chuvas nos últimos 15 dias preocupa produtores
![]()
Apesar de o plantio da soja em São Valério do Sul, no Rio Grande do Sul, ter sofrido um atraso de cerca de 15 dias devido ao excesso de chuvas que atingiram o Estado, as plantas vem com desenvolvimento satisfatório, segundo Marcos Moura, responsável técnico pela Moura Projetos Agrícolas.
Ele explica, entretanto, que há cerca de 15 dias não chove no Município, e há preocupações com a soja que está em fase de enchimento de grãos. "Neste momento, temos uma expectativa de média de produtividade de 60 sacas por hectare, mas se não chover em uma ou duas semanas, começaremos a contabilizar perdas", disse.
Outro ponto de preocupação nas lavouras é a incidência de ferrugem no baixeiro das plantas, o que deve fazer com que os produtores tenham que diminuir o tempo entre uma aplicação e outra de fungicida e utilizar diferentes moléculas, conforme indica Moura.
0 comentário
Soja volta a subir em Chicago nesta 6ª, com petróleo em alta e ajustes de posições; portos do BR estáveis
Soja em Chicago, prêmio e dólar em queda nesta 5ª feira pesam sobre preços e novos negócios no Brasil
Soja segue em queda na Bolsa de Chicago nesta 5ª, acompanhando baixa dos grãos
Soja tem dia de queda em Chicago com movimento puxado pelo recuo do óleo de soja
Soja recua em Chicago nesta manhã de 4ª feira, se ajustando após dias de volatilidade
Acordo China /EUA, preço do petróleo e clima na safra americana seguem no radar do mercado