Com colheita de soja em 16% da área no Brasil, alerta agora é no Sul
A colheita da safra 2023/24 de soja chegou na quinta-feira (1º) a 16% da área cultivada no Brasil, contra 11% uma semana antes e 9% no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da AgRural. O índice segue puxado por Mato Grosso e pelo Paraná, e é o segundo maior já registrado nesta época do ano, ficando atrás somente dos 19% da safra 2018/19.
A combinação de tempo quente e pouca chuva em áreas mais tardias, especialmente na região Sul do país, acendeu o alerta para os produtores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e parte do Paraná e de Mato Grosso do Sul. Essas condições, se persistirem ao longo de fevereiro, poderão resultar em perdas de produtividade.
Plantio da safrinha chega a 27% no Centro-Sul e é o mais rápido da série histórica
O plantio do milho safrinha 2024 chegou na quinta-feira (1º) a 27% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, contra 11% na semana anterior e também 11% um ano atrás, de acordo com levantamento da AgRural. Puxado por Mato Grosso, Paraná e São Paulo, o ritmo é o mais acelerado da série histórica da AgRural, iniciada em 2013. O milho verão 2023/24 do Centro-Sul, por fim, estava 17% colhido na mesma data, ante 12% na semana precedente e 10% no mesmo período do ano passado.
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto