Açúcar recua mais de 1% na Bolsa de Nova York nesta tarde de 2ª com foco no petróleo
![]()
As cotações futuras do açúcar operam com queda expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de segunda-feira (05). O mercado sente pressão do petróleo no financeiro, além do avanço da safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil mesmo em janeiro.
Por volta das 12h35 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto tinha desvalorização de 1,21%, a 23,60 cents/lb na Bolsa de Nova York. Em Londres, o principal vencimento do adoçante tinha queda de 0,97%, a US$ 640,60 a tonelada.
O mercado do açúcar estende perdas nesta manhã de segunda-feira com atenção para as quedas de cerca de 1% do petróleo no cenário internacional. As oscilações do óleo bruto tendem a impactar diretamente na decisão de produção das usinas do Centro-Sul.
Além disso, o mercado acompanha a alta do dólar sobre o real, o que tendem a encorajar as exportações, mas pesa sobre os preços.
Nos fundamentos, os preços acompanham o avanço da moagem do ciclo 2023/24 na principal região produtora do país mesmo em janeiro. Por outro lado, o mercado ainda monitora as preocupações com a oferta do adoçante, principalmente por conta de dados que chegam da Índia.
0 comentário
Preços do açúcar caem até 2,7% em Nova Iorque e 2,27% em Londres nesta semana
Projeções para a safra e os desafios de gestão para a cana 26/27
Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil